Crimes sexuais são tema de palestra na Faculdade Milton Campos
 

Matéria

Crimes sexuais são tema de palestra na Faculdade Milton Campos

23 / Agosto / 2023

Professor Guilherme Nucci, um dos mais influentes juristas do Brasil, é o convidado para aula magna nesta sexta-feira

A Faculdade Milton Campos realiza nesta sexta-feira (25/08) uma aula magna com o tema “Crimes sexuais: novos delitos e desafios probatórios”. O convidado para falar sobre o assunto é o professor Guilherme Nucci, que é livre-docente em Direito Penal, Doutor e Mestre em Processo Penal e Patrono regente da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal Aplicados da Ebradi – Escola Brasileira de Direito – e que faz parte da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país.

O professor Guilherme Nucci é um dos mais influentes e respeitados juristas do Brasil. Sua vasta experiência no campo do Direito Penal e Processual Penal é reconhecida nacional e internacionalmente. Autor de diversas obras que são referência na área, Nucci possui uma habilidade ímpar para abordar temas complexos de forma acessível, proporcionando grande reflexão.

A palestra “Crimes Sexuais: novos delitos e desafios probatórios” oferecerá uma análise sobre a evolução dos crimes sexuais no ordenamento jurídico, com destaque para o que tem emergido. Casos emblemáticos, tendências legislativas e jurisprudenciais, além do exame das nuances de provas serão analisados e comentados na aula. 

Mini currículo 

Bacharel em Direito pela USP (1985), possui especialização em Processo na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1989), é Mestre em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e Doutor em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Livre-Docente em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e professor associado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na cadeira de Direito Penal, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Pesquisa, principalmente, nas seguintes áreas: direito penal, direito processual penal, execução penal, criminologia e direito infantojuvenil. Desembargador da Seção Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo

Serviço

Aula Magna Faculdade Milton Campos

Data: 25/08/2023

Horário: 08h

Local: Rua Senador Milton Campos, 202, Vila da Serra, Nova Lima

Link para Inscrições

Informações para imprensa: Rafael Nonato Contato: (31) 99703-0297