Seminário ‘pessoas em situação de rua, violências e Direitos Humanos’
 

Matéria

Seminário ‘pessoas em situação de rua, violências e Direitos Humanos’

5 / Abril / 2021

Para debater a exclusão social e as várias formas de violências sofridas pelas pessoas em situação de rua, realizaremos o seminário ‘Pessoas em situação de rua, violências e direitos humanos. Construção de espaços de lutas necessárias em prol da dignidade humana’.

O evento visa apresentar possíveis medidas de proteção e analisar em que medida os direitos humanos podem contribuir para a construção de espaços de lutas em prol da dignidade humana das pessoas em situação de rua.

Dia 09/04 às 07h30 com transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube(@faculdadesmiltoncamposOFICIAL).

Confira a programação completa:

07h30 às 9h

  • Prof. José Luiz Quadros de Magalhães (Professor titular da Pontifícia da Graduação e Pós-Graduação strictu sensu da Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MINAS, professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, é Presidente da Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz de Belo Horizonte);
  •  Profa. Claudenice Rodrigues Lopes (Coordenadora da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte);

09h20 às 11h

  • Profa. Janaína Dantas G. Gomes (Professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC Campinas. Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos Luiz Fama/FDUSP);
  • Profa. Daniella Monteiro de Lima (Mestranda em Direito pela UFMG. Advogada e orientadora da Clínica de Direitos Humanos da UFMG).

Serão concedidas 06 horas complementares, mediante participação. Participe!