Milton Campos marca presença no prêmio VOL
 

Matéria

Milton Campos marca presença no prêmio VOL

25 / Outubro / 2023

Atividades extensionistas do Mestrado, em parceria com o projeto Direito na Escola foram apresentadas durante o evento No dia 24 de outubro foi realizada a terceira edição do prêmio VOL. O prêmio visa incentivar e reconhecer iniciativas voluntárias de pessoas físicas, jurídicas, universidades e instituições do Terceiro Setor no Brasil.

O Direito na Escola esteve presente destacando o impacto social do projeto, a importância do voluntariado e de parcerias com o Ensino Superior, tanto na profissionalização dos voluntários, quanto no desenvolvimento de carreira.

Destacou o espaço que a faculdade Milton Campos, a exemplo do que ocorre em universidades no exterior, tem concedido, dentro das atividades extensionistas, para oferecer aos seus alunos experiências reais e que se conectam com as demandas da sociedade, como a proporcionada pelo Direito na Escola, que atualmente faz treinamento de professores na extensão do Mestrado da faculdade, para que além de competências docentes e outras habilidades, gerem impacto social.

A iniciativa tem total sinergia com a Agenda da ONU 2030 e as boas práticas de ESG na instituição, além de fortalecer a cultura de voluntariado no Brasil.