MEC classifica a Faculdade Milton Campos com nota máxima
 

Matéria

MEC classifica a Faculdade Milton Campos com nota máxima

7 / Julho / 2023

O Ministério da Educação (MEC) realizou o recredenciamento institucional da Faculdade Milton Campos – que integra o Ecossistema Ânima –, com nota máxima, 5. O processo foi publicado, nesta semana, no Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior. O processo é periódico e obrigatório para o funcionamento de todas as instituições de ensino, auxiliando o MEC a traçar um panorama geral sobre a qualidade da educação superior no Brasil.

A avaliação considera cinco eixos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e a infraestrutura da escola, chegando a um conceito final que varia de 0 a 5. Atingir a nota máxima na avaliação significa que a IES possui excelência nos critérios avaliados.

Para o presidente da Faculdade Milton Campos, Dr. João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, a nota máxima atribuída pelo MEC mostra a seriedade e o compromisso da instituição com uma educação de altíssima qualidade. “Somos uma instituição com mais de 50 anos de tradição no ensino jurídico de excelência. A avaliação no MEC corrobora os nossos esforços de nos mantermos atuais, sem perder a qualidade de meio século de existência”. O Dr. João Batista ainda enfatiza: “O curso de Direito da Milton Campos coloca o profissional do Direito em outro patamar, proporcionando a seus estudantes um ensino de qualidade aliado a técnicas de ensino que potencializam o aprendizado, pois utilizam métodos diferenciados e com ênfase na prática jurídica”.