Comunicado oficial sobre o início das aulas – 2021/1
 

Matéria

Comunicado oficial sobre o início das aulas – 2021/1

27 / Janeiro / 2021

Esclarecemos que o adiamento do semestre letivo, anteriormente deliberado pelos Conselhos Superiores das Faculdades, não acarretaria qualquer prejuízo da carga horária ou dos conteúdos programáticos e havia sido motivado em razão da Portaria nº 1.038 de dezembro de 2020, do Ministério da Educação (MEC).

Essa Portaria prevê o retorno das atividades letivas das Instituições de Educação Superior, integrantes do sistema federal de ensino (o que abrange as faculdades particulares, nos termos da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996), na forma presencial, a partir de 1º de março, observando-se os protocolos e determinações das autoridades municipais e estaduais.

Até o momento, as autoridades locais ainda mantêm as restrições no que tange às atividades presenciais nos estabelecimentos de ensino e, dessa forma, iniciaremos as atividades acadêmicas na modalidade remota, acompanhando diariamente as determinações sanitárias e governamentais.

As Faculdades Milton Campos reiteraram a preocupação com a excelência no ensino, pesquisa e extensão, além do harmonioso relacionamento com seu corpo discente. Desta forma, a decisão havia sido tomada com base na expectativa de uma possibilidade de mudança do regime letivo bem como em nome da continuidade pedagógica.

Contudo, diante da solicitação formulada pelo DACON, apontando a expectativa dos alunos com o início das atividades letivas, tal como antes previsto, os Conselhos Superiores decidiram restabelecer o começo do semestre letivo para 01/02/2021.

Reafirmamos a nossa constante preocupação com a saúde e o bem estar de toda nossa comunidade acadêmica e seus familiares, consignando que seguiremos adotando os protocolos de biossegurança.

Desejamos um excelente semestre a todos.

Diretorias Acadêmicas e CEFOS