Alunos da Milton Campos oferecem atendimento jurídico a moradores de rua, no próximo dia 08/11
 

Matéria

Alunos da Milton Campos oferecem atendimento jurídico a moradores de rua, no próximo dia 08/11

3 / Novembro / 2022

No próximo dia 08/11 (terça-feira), estudantes do curso de Direito da Faculdade Milton Campos participam de mais uma edição do projeto “Rua de Direitos”, que é promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Defensoria Pública da União em Minas Gerais (DPUMG), dentre outras entidades.

 

Na programação, que acontece de 9 às 16 horas, no Centro Pop Leste (Rua Conselheiro Rocha, 351), no bairro Floresta, as instituições participantes oferecerão diversos serviços como emissão de documentos (segunda via de certidão de nascimento e casamento); atendimento previdenciário e socioassistencial; emissão, regularização e transferência de título de eleitor; roda de conversa; além de outras orientações jurídicas.

 

As atividades são gratuitas e a expectativa da faculdade, que participa da ação desde 2019, é atuar como agente de transformação na vida das pessoas atendidas pela iniciativa, que são, na maioria, moradores de rua. “Queremos oferecer a todos a oportunidade de terem seus dados e benefícios amparados juridicamente”, comenta a professora de Direito Previdenciário da Milton Campos, Dinorá Carla Fernandes.