Aluno da Milton Campos passa no exame da OAB antes de se formar e é aprovado em estágio do MPMG como primeiro colocado
 

Matéria

Aluno da Milton Campos passa no exame da OAB antes de se formar e é aprovado em estágio do MPMG como primeiro colocado

7 / Março / 2024

Passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é um marco na carreira dos estudantes de Direito. A prova composta por duas partes exige alto nível de conhecimento e muito estudo para obter boa pontuação. Para o estudante da graduação de Direito da Milton Campos, João Lucas Braga, o exame da OAB não é mais uma preocupação, pois antes de se formar ele já foi aprovado.

João Lucas, conta que decidiu realizar o exame no 8° período, quando ele mesmo montou uma rotina de estudos baseada em resolução de questões das provas anteriores. “A Milton Campos foi essencial durante este processo, o acesso ao conhecimento sempre foi passado com muita facilidade pelos professores. Eles sempre cobravam em suas aulas e nas provas o raciocínio jurídico e a leitura da doutrina e jurisprudência. Esse fator fez com que desde sempre eu me familiarizasse com a linguagem utilizada”, explica.

Além do sucesso no exame da OAB, João também foi aprovado em primeiro lugar, no processo seletivo de estágio para trabalhar no Ministério Público de Minas Gerais. “Meu interesse de estagiar no MP se dá pelo fato de eu ter vontade de ingressar na carreira de promotor, o que me fará ter um vislumbre se é isso que eu quero para minha carreira. Ingressei nesse estágio no último mês e estou muito feliz aqui.”

Por fim, o aluno ressalta a importância da Milton Campos para o alcance de tantas conquistas profissionais. “A faculdade foi a porta de entrada e a base para tudo, me dando todo o conhecimento necessário e indispensável para o sucesso profissional”, conclui.