Lançamento do 4º livro da Oficina de Estudos Avançados Interfaces do Processo Civil com o Processo do Trabalho – IPCPT e comemoração do aniversário de 5 anos da oficina da Milton Campos
 

Matéria

Lançamento do 4º livro da Oficina de Estudos Avançados Interfaces do Processo Civil com o Processo do Trabalho – IPCPT e comemoração do aniversário de 5 anos da oficina da Milton Campos

17 / Setembro / 2021

No dia 23 de setembro, às 19 horas acontece o evento de lançamento do 4º livro da Oficina de Estudos Avançados da Interface do Processo do Trabalho e o Processo Civil. O evento celebrará ainda, a comemoração do aniversário de 5 anos da oficina.

O grupo de estudos “Interfaces do Processo Civil com o Processo do Trabalho – IPCPT” surgiu em 2016, com o intuito de analisar, debater e aprofundar as repercussões do processo civil no processo do trabalho. Ao longo dos últimos cinco anos, o grupo foi ampliado e o resultados dos trabalhos deram frutos, resultando nos três primeiros livros publicados: “O Direito Processual do Trabalho na perspectiva do Código de Processo Civil e da Reforma Trabalhista”, lançado em 2017, Direito Processual do Trabalho: Constituição e Reforma Trabalhista, publicado em 2018 e Execução no Processo do Trabalho, que foi lançado virtualmente em 2020.

O quarto livro, que será lançado no dia 23, pela Arraes Editores, com o título” Aspectos do Procedimento Trabalhista em 1º Grau”, abordará temas importantes presentes no 1º grau de jurisdição. A coordenação do livro é de Luiz Ronan Neves Koury, Natália Xavier Cunha, Clarissa Valadares Chaves e Carolina Silva Silvino Assunção. A apresentação foi realizada por Leonardo Fazito Rezende Pereira da Silva, também membro da Oficina.

Para marcar o lançamento da obra, a Faculdade de Direito Milton Campos promoverá uma mesa-redonda, que contará com a participação do Presidente da Milton Campos, João Batista Antunes de Carvalho, da Diretora Faculdade de Direito, Tereza Cristina Monteiro Mafra, da coordenadora da área de Processo Civil da Milton Campos professora Laura Diamantino, do coordenador do núcleo de pesquisa e autor do livro, professor Luiz Ronan Neves Koury e dos participantes Clarissa Valadares, Carolina Silva, Natália Xavier Leonardo Fazito e Júlia Junqueira.

O evento terá transmissão ao vivo pelo nosso canal oficial no Youtube.

Conheça um pouco mais sobre os colaboradores desta edição:

Carolina Neves Vieira

Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pelo IEC – PUC Minas (2018). Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (2015). Membro da Oficina de Estudos Avançados “As interfaces entre o Processo Civil e o Processo do Trabalho” – IPCPT. Advogada.

 

Carolina Silva Silvino Assunção

Juíza do Trabalho Substituta do TRT da 3ª Região. Mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas (UDF). MBA em Direito do Trabalho pela FGV. Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho (FDMC/MG). Bacharel em Direito pela FDMC/MG. Autora do livro “Negociação Coletiva Trabalhista – parâmetros constitucionais e desafios pós- lei 13.467/17”. Professora.

 

Clarissa Valadares Chaves

Mestranda em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FD-USP, com concessão de bolsa pelo Programa de Excelência Acadêmica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/PROEX). Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Faculdade de Direito Milton Campos – FDMC/MG. Advogada. Membro da Comissão Especial de Direito do Trabalho da OAB/SP.

 

Gabriela Bins Gomes da Silva

Mestranda em Direito Privado pela Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais. Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. Oficial de Justiça Avaliador Federal no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Membro do Grupo de Estudos “As Interfaces entre o Processo Civil e o Processo do Trabalho” e do Grupo de Estudos “Retrabalhando Direito” RED-PUC Minas.

 

Júlia Figueiredo Junqueira

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos/MG. Membro da Oficina de Estudos Avançados “As interfaces do Processo Civil com o Processo do Trabalho” – IPCPT. Autora de artigos. Advogada.

 

Leonardo Fazito Rezende Pereira da Silva

Advogado, Mestre em Direito pela Université de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, ex-professor de Direito do Trabalho na FDMC (2011/2012). Escreveu o artigo “Ação de Produção Antecipada de Provas no Processo do Trabalho”.

 

Mariana Viana Leal Cruz

Graduanda em Direito pela Faculdade Milton Campos e estagiária do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

 

Maria Gabriela Pinheiro Santos

Advogada. Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho e Direito Previdenciário pela PUC/MG. Bacharel em Direito pela PUC/MG.

 

Natália Xavier Cunha

Mestre em Direito o pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Bolsista FAPEMIG. Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos/MG. Membro da Oficina de Estudos Avançados ‘As interfaces do Processo Civil com o Processo do Trabalho’ – IPCPT. Conselheira AMAT. Autora de livro e artigos. Advogada.

 

Patrícia Ferreira Muzzi

Advogada Trabalhista, Especialista em Direito do Trabalho e Compliance Trabalhista (IEPREV), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos/MG.

 

Rafael Aliprandi de Mendonça

Advogado no escritório Aliprandi Sociedade de Advogados. Membro da Oficina de Estudos Avançados ‘As interfaces entre o Processo Civil e o Processo do Trabalho’ – IPCPT. Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Faculdade Milton Campos. Especialistas em Direito Público pela Faculdade Milton Campos.

 

Thais de Souza Parentoni

Mestranda em Direito Laboral pela Universidade de Lisboa. Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, graduada em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, advogada trabalhista, membro da Oficina de Estudos Avançados “As Interfaces entre o Processo Civil e o Processo do Trabalho” – IPCPT.