Normas
 
Voltar


1. A Revista Virtual da Faculdades de Direito Milton Campos divulga trabalhos elaborados pelo seu Corpo Docente e seu Corpo Discente, dos Cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis.
2. Serão publicadas, de preferência, colaborações inéditas.
3. Os originais recebidos não serão devolvidos.
4. O recebimento do artigo enviado à Revista não implica na obrigatoriedade de sua publicação.
5. A Direção da Revista poderá reapresentar os originais ao autor para que os adapte às normas editoriais ou esclareça dúvidas porventura existentes.
6. O original deverá ser digitado no programa editor Microsoft Word, com espaço simples, e nviado por e-mail como anexo, endereçado para wdc@mcampos.br, devendo conter até 4.000 (quarto mil) palavras no máximo (estando no Word e com o arquivo na tela, vá em Ferramentas > Contar palavras e verifique o número de palavras do artigo).
7. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e podem não conjugar com as idéias desta Instituição.
8. As matérias da revista podem ser reproduzidas desde que citada a fonte.
9. O artigo deverá conter, após o título, o nome completo do autor, seus principais títulos e endereço para comunicação ou retorno de correspondência.
10. A bibliografia citada deverá obedecer às normas da ABNT, observando-se ao seguinte:

a)Publicações avulsas (livro, folheto, tese etc) - sobrenome do autor seguido de prenome(s). Título do livro ou tese em itálico. Indicação da edição (havendo-a), seguida do local da publicação, encerrado por dois pontos (:). Nome do editor, ano da publicação, número de páginas ou indicação de páginas (s) determinada(s). Em caso de dois autores, mencionar o nome de ambos com os demais dados antes apontados, para identificação. Sendo mais de dois autores, indicar apenas o primeiro nome seguido de et all., com os demais dados de identificação da obra.
b) Artigo de periódico - sobrenome do autor, seguido de prenome(s). Título do artigo. Título do periódico em itálico. Indicação da edição (havendo-a), seguida do local da publicação, encerrado por dois pontos (:). Depois o nome da editora, seguido da indicação do volume, número do volume, páginas inicial e final, mês e ano da publicação.
c) Na dúvida e principalmente com relação às indicações das fontes de documentos eletrônicos, consulte o "Manual para normalização de publicações técnico-científicas", de Júnia Lessa França e outras. (4ª edição, Belo Horizonte: UFMG, 2000, 213 p.).

11. A forma de "entrada" (expressão ou palavra com o nome do autor, título, assunto etc. que encabece uma informação bibliográfica, determinando sua localização em índices, catálogos ou bibliografias) no meio do texto deve seguir ao seguinte exemplo aproxidamente:

(GOMES, 1990, p.25)
Sendo GOMES o último nome, 1990 o ano da publicação da obra, p. 25 o número da página referenciada.

Da bibliografia devem constar os dados exatos da referência: GOMES, Orlando. Contratos. 12ª edição, Rio de Janeiro: Forense, 1990.

12. Se o artigo não atender aos disposto nestas Normas não estaremos obrigados à sua publicação.

Prof. Carlos Alberto Rohrmann
Diretor Responsável